Notícias e Resultados

Notícias e Resultados

Inscrições a partir de 6 de março de 2018
26-fev-2018

O cadastro de escolas e as inscrições de competidores para a OBI2018 estarão abertas a partir do dia 6 de março.

Novos Níveis na OBI
26-fev-2018

A partir da OBI2018 a Olimpíada Brasileira de Informática passa a contar com dois novos níveis: na modalidade Iniciação foi criado o Nível Júnior, para alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental; e na modalidade Programação foi criado o Nível Sênior, para alunos do quarto ano do Ensino Técnico.

As modalidades e níveis da OBI2018 são:

• Modalidade Iniciação:
    • Nível Júnior, para alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental,
    • Nível 1, para alunos do sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental e
    • Nível 2, para alunos do oitavo e o nono anos do Ensino Fundamental.
  • Modalidade Programação:
    • Nível Júnior, para alunos até o nono ano do ensino fundamental (alunos de anos anteriores também podem participar),
    • Nível 1, para alunos até o primeiro ano do Ensino Médio (alunos do Ensino Fundamental também podem participar) e
    • Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio (alunos de anos anteriores também podem participar).
    • Nível Sênior, para alunos do quarto ano do Ensino Técnico e alunos cursando pela primeira vez o primeiro ano de um curso de graduação.

Notem que a Modalidade Universitária deixa de existir, com os competidores desta modalidade passando a competir no Nível Sênior da Modalidade Programação.

Promoção: SBC Apoio: CNPq Apoio: Algar Telecom Coordenação: Unicamp